Informações sobre Ilhas Fiji

 

A República das Ilhas Fiji faz fronteira marítima com Tuvalu e com o território francês de Wallis e Futuna a norte, com Tonga a leste, e com o território francês da Nova Caledônia, com Vanuatu e com as Ilhas Salomão a oeste. Situa-se a mais de 2 mil km da Nova Zelândia.

Possui quase 1 milhão de habitantes e cerca de 840 ilhas e ilhotas. A capital é Suva, na Ilha de Viti Levu ("Grande Fiji").

Breve história: Em 1643, o navegador holandês Abel Tasman aportou no arquipélago de Fiji. Foi o primeiro europeu a chegar a região. Em 1774, o navegador inglês James Cook velejou próximo do arquipélago. Em 1874, o Reino Unido elevou o território ao status de colônia. A independência foi alcançada em 1970, quase um século depois.

Fiji é um dos países mais desenvolvidos entre as ilhas do Oceano Pacífico. Possui bastante recursos naturais, como florestas, minerais e pesca. A industria do turismo apresenta forte crescimento, recebendo quase meio milhão de turistas ao ano.

Mais: Fiji Travel Guide e Governo de Fiji.

 

Fiji

 

Bandeira de Fiji. Fundo azul claro com a bandeira do Reino Unido, em cima do lado do mastro. O escudo de Fiji, na parte centro-direita, possui um leão amarelo acima da cruz de São Jorge e, nos espaços brancos, são retratados simbolicamente canas de açúcar, palmeira, bananas e uma pomba branca.

 

Fiji

 

Peixe

 

Tonga

 

Gente

 

Fiji

 

Em Fiji

Mapa

Fotos

Spas

Copyright © Guia Geográfico - Informações sobre Ilhas FIJI, Oceania Turismo.

 

Bandeira Fiji

 

Mapa Ilhas Fiji

 

 

Fiji

 

 

Informações sobre Ilhas Fiji

 

Fijime.com